Luísa Beirão: «Um dos objetivos da HIA é mostrar às mulheres que com apenas uma peça podem criar vários looks»

Começou a sua carreira de modelo nos anos 90 e desde então nunca se desligou da Moda, agora Luísa Beirão lança a sua própria marca. A HIA é um reflexo do estilo da ex-modelo, com peças de roupa confortáveis e simples, onde a qualidade é uma prioridade.

Como nasceu a HIA?

A ideia de criar a HIA surgiu há cerca de 3 anos, numa altura em que precisei de um vestido bastante específico e simples e não consegui encontrar… um slip dress, simples e básico, tive de recorrer a um site fora do país para comprar e pensei que poderia ser o mote para criar uma marca. Foram anos de investigação de materiais, a confeção certa, depois achei que vender apenas Slip Dresses não era suficiente e aliei as sweaters que são uma das peças que mais uso. Mais uns meses de pesquisa e consegui reunir os parceiros certos para avançar com a marca.

O que foi mais difícil na criação da marca?

Sem dúvida os fornecedores. Todas as peças são produzidas em Portugal, no norte do país, era uma dos desejos da marca. Temos das melhores indústrias têxteis do mundo, a marca é portuguesa, não faria sentido de outra forma. No início fizemos várias viagens ao norte do país para encontrar os melhores fornecedores, com a maior qualidade. Sou uma pessoa bastante exigente no que toca a roupa, e queria que a HIA refletisse isso. Boas matérias-primas e acabamentos ainda melhores.

Como foram decididas as frases das sweatshirts?

De todas as formas. A HIA não é apenas uma marca, é um statement, é uma forma liberdade, é uma marca que se distingue pelas certezas e qualidade de cada peça. Trabalhamos com um jovem designer que nos ajudou a criar as frases das sweatshirts. Estas são um reflexo da identidade da marca: divertida, ousada e irreverente

Qual o motivo para a coleção se focar em apenas quatro tipos de peças, crop tops, hoodies, sweatshirts e slip dress?

Já tudo foi criado, apenas lhes dei um twist. Um dos objetivos principais HIA é mostrar às mulheres que com apenas uma peça podemos criar e conjugar vários looks, e com um preço reduzido. São peças de roupa intemporais que pretendem durar anos nos closets.

Como é que a experiência da Luisa Beirão, enquanto modelo, influenciou a marca?

Sempre estive ligada à moda a nível profissional, o que me proporcionou trabalhar com diversos criadores. Essa experiência de anos permitiu-me encontrar o meu próprio estilo, aquele em que me sinto bonita e confortável e que agora decidi partilhar com os outros.

Qual é a ambição da HIA? Pretende ter outro tipo de produtos? Será focada em pequenos lançamentos?

Claro! Não posso especificar quais, a única coisa que posso divulgar neste momento, é que vamos acrescentar mais cores e modelos dos slip dresses. A marca baseia-se em coleções cápsula, ou seja, a ideia é a cada dois meses mudarmos as cores e acrescentarmos novos modelos. A HERE I AM é uma marca que se distingue pela qualidade dos produtos e pela exclusividade de cada peça.

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